sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Angil and The Hiddentracks - Oulipo Saliva (Unique, 2007)




Descobri essa banda sem querer, gostei do nome, adorei a capa e confiei. Baixei e depois de uns dias, descompactei o arquivo, coloquei no player... quando começou a tocar, fiquei de boca aberta: quanta coisa bonita. Fui atrás de informações na hora e dei uma lida por cima no myspace deles. Uma big band fazendo pop experimental, caindo pro folk, com influências de jazz, hip hop, reggae, muitos instrumentos diferentes, um ótimo naipe de metais e um vocal delicioso com um sotaque que vai te fazendo escorregar da cadeira, devagarinho (A banda é francesa e as letras são em inglês). Preciso ouvir os outros discos deles, urgente!

É um disco pra se ouvir apaixonado. Mas não apaixonado por uma só pessoa, isso é pequeno demais para o que a banda pode te proporcionar; e as letras são bizarras demais para isso. O grande ponto é estar apaixonado por possibilidades, igual estou. Quando tudo que acontece é um caminho, uma pequena felicidade, uma luz que acende e dá calor. Quando tudo é um mar imenso de escolhas e nada está definido, mas ao mesmo tempo, temos tudo nas mãos e é só escolher. Mas, por hoje, não quero escolher, apenas sonhar com todos os caminhos, juntos, sem pensar demais. Percorrendo as catorze faixas do disco e experimentando todos os humores possíveis, para no fim, descansar.

E, como se não bastasse, ainda fizeram esse vídeo lindíssimo do primeiro single do disco (aquela mesma que me deixou boquiaberta)

P.S.: Eu tentei, por dois dias, fazer o upload deste disco e nada... Usei então o link do excelente blog bolachas grátis.

0 comentários: