quarta-feira, 19 de setembro de 2007

The Orient Express - The Orient Express (Mainstream, 1969)


Tentarei fazer resenhas mais humildes para, ao menos, atualizar esse blog com mais freqüência. Até porque a finalidade disto aqui é disponibilizar os discos e não ficar cagando regra com posts gigantescos.

O disco de hoje é de uma banda com uma história peculiar. A banda era formada por um francês, um belga e um iraniano. Todos se conheceram viajando na Europa e manifestaram o interesse em fazer um som resultante da fusão de ritmos orientais e ocidentais. A banda se mudou para Nova Iorque e depois foram para Califórnia, onde gravaram esse álbum. O disco foi lançado em 1969 e é carregado de psicodelia, com cítara, tambor egípcio, timpani e outros.

Quando ouvi esse disco, fiquei enlouquecida, é mind-blowing até não poder mais. Recomendo a qualquer um que goste de psicodelia e sonoridades diferentes. Eles me lembram um pouco a Kaleidoscope americana, em particular a segunda parte da música Seven-Ate-Sweet, que eu sou apaixonada.

Ah, o nome deste blog foi tirado de uma música desse disco, uma das mais orientais, por sinal. The Orient Express é altamente recomendável!!!!

Achei esse texto feito por um dos caras da banda:

"Guy duris was born on the left bank. He was raised in heady french sunshine, and matured in the halls of european culture. He's a modern ministrel,he wanderedand sang his songs, and began a romance whith the ancient Arabic guitar, the oud. Journeying eastward,his music turned to the east. In iran, he met Farshid Golesorkhi, the scion of a respected persian family.farshid, decorated by the shah of iran for this drumming, felt that eastern rhythms could be applied to western music. He found an eager co-experimenter in Guy. Together they traveled -Guy with his guitar and oud." Guy Duris

0 comentários: