domingo, 14 de outubro de 2007

Fim de feriado

O hit do feriado foi uma música de uma lendária banda sueca de indiepop, a Mary-Go-Hound. Eles lançaram apenas um single, mas são reverenciados por quem gosta do estilo. A música que foi trilha de todo meu feriado não saiu nesse 7", mas em uma coletânea em k7 sueca, dos anos 90. A música está aí embaixo, mas você pode baixar a coletânea toda aqui, no blog do meu namorado.

Mary-Go-Round - Into the Morgue

Outra coisa que marcou o feriado foi descobrir uma pequenina cena francesa que me encantou. Estava ouvindo Beirut na casa de um querido amigo francês, quando ele começa a me falar que é moda na França jovens que tocam ukulele, ele inclusive tem um. Me mostrou um coletivo da sua cidade natal chamado C.U.L. (Collectif de Ukulele Lillois), e eu achei espetacular. De quebra ainda descobri a Ginette que tem um projeto com o mesmo instrumento. Deixarei o myspace dela, com uma música em especial como agradecimento ao meu vizinho: Ginette Machin et son Ukulélé. Claro que a música dedicada é a "Mon petit voisin".

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello!

It's a pleasure to discover that international travelers listen to our little funny songs.
We hope to see you in Lille soon.

Thank you for linking to our site!

Cheers from Lille,

J1

Salut!

Sympa de découvrir que le CUL est écouté partout dans le monde! N'hésite pas à passer nous voir un Dimanche midi à Wazemmes (café "les tilleuls" à Lille), si tu passes par la France.

A+

J1

L disse...

I love these two ukelele artists. These are wonderful discoveries. I love your musical preferences, too. Where is your blog now? Let me know, please.